Saturday, January 26, 2013

Cropped top or crop top or belly shirt!!!

E ai? Preparadas para o Verão?
Cropped top season???


Nesse meu tempinho no Brasil, várias amigas das antigas ( 30 poucos anos) me elogiaram pela boa forma Física.
" Nadia, vc ta tão magrinha! O q vc ta fazendo?"

Não tem segredo! Tem que se mexer!
Literalmente!

Primeiro, para com a " palhaçada" que não tem tempo!!
Tem sim! 30 min- 45 min por dia já é mais que suficiente.

Depois, descubra alguma coisa que você gosta de fazer. A minha paixão é a corrida.
Comecei a correr devagar há 6-7 anos atras. Viu, não é de um dia pro outro.
Paciência + perseverança + hard work = success!!!

Em Perth, eu até ia pra academia no começo( há 4-5 anos atras). Ficava na tal fitness first por horas. Fazia spinning( ainda amo), body pump, ate musculação com personal eu fiz. Mas não comia direito. Entao, ia tudo por aguá a baixo.

Me entupia de tim tam e cadbury.
E claro não via o resultado.

Depois de pesquisar muito, ler aqui e ali. Decidi que queria ser uma pessoa saudável.

Hoje como de tudo. Muita salada, fibras, equilibrando os carboidratos e proteínas.
Comer nas horas certas ( Jantar as nove da noite??? Nao, ne?), e não passar fome.
Ah, sem falar da porção. Pra que fazer prato de peão??? Pra que repetir???
Muito chá verde, café expresso sem açúcar e pimenta.
Alimentos termogênicos ajudam muito. Especialmente depois q passei dos 30 e o metabolismo foi desacelerando.

Também não me privo de comer besteirinhas. Life is so short, babe!
Continuo amando chocolate, sorvete, um bom vinho e vodka com suquinho de babosa. Hehe.
Aqui no Brasil, matei a saudade dos churros, coxinhas com a catupiry, pamonha, pastel!!!
E de novo, pra que comer mais de um???
E claro, me jogava no calçadão pra queimar tudo. Hahaha.

Suplementos tbm são bem vindos.
Adoro meu fish oil, glucosamine, colageno, zinco, Olive leaf.  Da um Google pra saber o q é. To com preguiça de explicar. Sorry!

Também nao tomo refrigerante desde adolescente. Não tomo sucos de caixinhas. Prefiro os feitos na hora e sem açúcar.
Frutas!!! To me acabando aqui em banana e abacaxi!!!
Infelizmente em Perth eles tem gosto diferente.
E muita aguá!!!!!!

Como não piso em uma academia há anos eu mesma faço meus exercícios em casa, ou em qualquer lugar.
Na Austrália, eu tenho minha super bola. Da pra trabalhar o abdômen, costas, glúteos.
Tenho um kettle bell q é ótimo pra agachamento. Como eu corro, é um  exercício bom pra fortalecer os músculos da perna, joelho, se bem feito.
Muita flexão de braço. E alterno Pilates com yoga quando to afim de algo diferente.
Ah, também entendi nunca vou ser a gostosona da praia! Hehe, não sou tipo brasileira com curvas.
Mesmo que me acabe em lunges and squats. Nunca terei uma bunda a la brasileira.
Mas também não quero ficar com um bumbum mole e caído. hahahahha

Não nasci bonita.
Fui um bebê, criança e ate adolescente esquisitinha.
Eu fui aprendendo ao longo do tempo o que  funciona e não comigo.
Posso dizer que conquistei a "beleza" de hoje e ainda  estou me acostumando com os elogios. :)
Posso dizer que hoje com 31 estou muito melhor e feliz!

Gente, não sou nenhuma nutricionista ou formada em educação física.
Só sou curiosa e pergunto e pesquiso muito.
E ah, claro, minha meta não eh ficar bombada, sarada. É ser saudável!


No comments:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...